Header Ads

O que é A Acupuntura?


A Acupuntura é uma modalidade terapêutica milenar que utiliza agulhas, moxas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou antiinflamatório e assim, aliviar dor e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças.

A acupuntura tem sido, ao longo dos anos, um recurso terapêutico eficaz no tratamento da dor. Mas não é só. Por meio dela é possível tratamento e cura de diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório, além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão e do estresse e também de algumas afecções dermatológicas.

A palavra acupuntura deriva do latim acum, que significa agulha, e punctum, que significa picada ou punção. Em japonês a acupuntura é denominada de Shin-Kyu e em chinês de Zhen-Jiu. Em ambos os idiomas, esses dois termos significam literalmente agulha e moxa, e não apenas agulha como na tradução latina. No entanto, o termo acupuntura ficou consagrado pelo uso.

Vídeo Sugerido: O que é Acupuntura e Para que Serve a Acupuntura?



Conheça Clínica Dr. Hong Jin Pai

Fonte da imagem: A acupuntura para dor lombar não é mais recomendada para pacientes no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido