Header Ads

Dia Mundial da Televisão


A televisão é um aparelho que serve para reproduzir imagens e sons de forma instantânea. Seu modo de funcionamento se dá a partir da conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas.

Vladimir Zworykin foi o responsável por realizar o registro da patente do tubo iconoscópico, em 1923, mas o primeiro sistema de televisão analógica foi demontrado um ano depois na cidade de Londres.

A televisão é um aparelho muito comum na maioria das casas, e é muito difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos um televisor.

O Dia Mundial da Televisão é celebrado em 21 de setembro em diversos países, celebrando também todos os profissionais que trabalham neste ramo. 

Em 1926, o inglês John Logie Baird realizou as primeiras transmissões pelo ar. E em 1935, a Alemanha inaugurou a transmissão oficial da televisão no mundo. Pouco a pouco os outros países também foram aderindo a televisão, e hoje ela é nosso meio de comunicação mais poderoso e fundamental para promover uma variedade enorme de programas, novelas, filmes e notícias do mundo todo.

Atualmente temos satélites e outros inúmeros meios tecnológicos que possibilitam a transmissão de imagens para qualquer lugar do mundo, e assim, estamos vivendo cada vez mais em uma sociedade de informação!